Natal é uma época de celebração, união e alegria para muitas pessoas. Mas também é uma época de trabalho, dedicação e solidariedade para outras. Estou falando das pessoas que passam plantão na noite de Natal, seja em hospitais, delegacias, bombeiros, asilos ou outros serviços essenciais. Essas pessoas abrem mão de estar com suas famílias e amigos para ajudar as pessoas que precisam de atendimento, socorro ou companhia nessa data tão especial.

Eu sou uma dessas pessoas. Sou profissional da saúde e já passei vários Natais trabalhando no plantão noturno. Sinto uma grande satisfação em poder fazer a diferença na vida de alguém, ainda mais quando se perde todos os seus familiares próximos, ainda assim, encontramos forças e muitas das vezes, somos a única esperança, o único apoio ou o único sorriso que damos e recebemos na noite de Natal.

Não pense que é só tristeza e sofrimento. Também temos momentos de alegria, gratidão e emoção. Como quando conseguimos salvar uma vida, quando recebemos um abraço sincero de um paciente ou quando participamos de uma surpresa preparada pelos colegas de trabalho. Sem falar nas mensagens, ligações e presentes que recebemos das nossas famílias e amigos, que nos fazem sentir amados e valorizados.

Eu sei que muitas pessoas não entendem como podemos trabalhar no Natal, mas eu acredito que estamos fazendo o nosso papel de cidadãos e profissionais. Estamos ajudando as pessoas no Natal, seja cuidando da sua saúde, da sua segurança ou do seu bem-estar. Estamos fazendo o que sabemos fazer de melhor: servir ao próximo com amor e respeito.

Por isso, quero aproveitar esse espaço para agradecer a todos os profissionais que passam plantão na noite de Natal. Vocês são verdadeiros heróis e heroínas, que merecem todo o nosso reconhecimento e admiração. E também quero desejar um feliz Natal a todos os leitores desse blog, que acompanham o meu trabalho e o meu dia a dia. Que Deus abençoe a todos vocês e suas famílias. E lembrem-se: ajudar as pessoas no Natal é um dos melhores presentes que podemos dar e receber.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *