Maio é o mês da família e o programa de hoje é uma homenagem a todas as famílias do mundo. Você vai saber um pouco mais sobre a primeira família da terra.

Ah, maio! O mês das noivas, das mães e, claro, das famílias. E quando falamos em família, não podemos deixar de mencionar a primeira de todas: Adão, Eva e seus filhos, que, segundo a tradição judaico-cristã, foram os primeiros habitantes da Terra. Mas vamos ser honestos, se eles tivessem um reality show, seria o mais dramático de todos os tempos!

Imagine só, Adão, o primeiro homem, curtindo a vida no Jardim do Éden, sem preocupações, até que percebe que está faltando algo… ou melhor, alguém. Então, Deus cria Eva, e de repente, Adão não está mais sozinho. Ele tem uma companheira para dividir as alegrias (e as frutas) do paraíso.

Mas a vida em família não é só um mar de rosas, e a primeira família da Terra logo descobre isso. Eles têm filhos, Caim e Abel, e como em qualquer família, surge a rivalidade entre irmãos. Caim, talvez o primeiro adolescente rebelde da história, não fica muito feliz com seu irmão caçula e, bem, todos sabemos como essa história termina.

Agora, se essa família tivesse um grupo no WhatsApp, podemos imaginar Deus mandando mensagens como “Não comam dessa fruta” e “Caim, onde está seu irmão?”. E claro, não podemos esquecer as selfies no Jardim do Éden, com filtros de animais (serpentes não inclusas).

Brincadeiras à parte, a história da primeira família é uma que ressoa através dos tempos, lembrando-nos das complexidades das relações familiares e da importância de cuidarmos uns dos outros. E é isso que celebramos em maio: a beleza e a diversidade das famílias, seja qual for a sua forma ou tamanho.

Então, enquanto você passa tempo com sua família este mês, lembre-se de Adão e Eva, que começaram tudo isso. E se as coisas ficarem um pouco tensas, apenas pense: pelo menos você não tem que lidar com a pressão de ser a primeira família da Terra! Feliz mês da família a todos!

Confira nosso programa na íntegra, assistindo o vídeo abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *