Olá, queridos leitores! Hoje eu quero compartilhar com vocês uma reflexão que me veio ao coração. Existem coisas que nós como servos de Deus não devemos sequer começar, mas em linhas gerais, porque desistir não é uma opção. Você já se sentiu tentado a abandonar um projeto, um sonho, um ministério, uma vocação, por causa das dificuldades que surgiram no caminho? Eu sei que eu já. Mas eu também sei que Deus não nos chamou para sermos covardes, mas corajosos. Ele não nos deu um espírito de medo, mas de amor, de poder e de moderação. Ele não nos prometeu uma vida fácil, mas uma vida abundante. Ele não nos deixou sozinhos, mas nos enviou o seu Espírito Santo para nos consolar, guiar e fortalecer.

Então, meus irmãos e irmãs, não desanimem diante das adversidades. Não se deixem abater pelo desânimo. Não se conformem com o mundo, mas transformem-se pela renovação da mente. Não olhem para as circunstâncias, mas para as promessas de Deus. Não se esqueçam de quem vocês são e de quem os chamou. Não desistam daquilo que Deus colocou em seus corações. Pois ele é fiel para cumprir toda a sua vontade em nós. Ele é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, segundo o seu poder que opera em nós. Ele é o autor e consumador da nossa fé. Ele é o nosso Pai amoroso, que nos conhece pelo nome e cuida de nós.

Portanto, perseverem na caminhada cristã. Sigam o exemplo de Jesus, que suportou a cruz por causa da alegria que lhe estava proposta. Alegrem-se nas tribulações, sabendo que elas produzem paciência, experiência e esperança. Apoiem-se uns aos outros em oração, comunhão e serviço. Busquem a Deus em primeiro lugar em tudo o que fizerem. E lembrem-se: desistir não é uma opção para quem serve ao Senhor dos senhores e Rei dos reis!

“Na Bíblia tem mais de mil palavras e em nenhuma delas Jesus fala em desistir!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *