Você já se perguntou por que Jesus ama tanto as crianças? A Bíblia nos diz que elas são uma bênção de Deus, um presente precioso que devemos cuidar e ensinar. Mas qual é o motivo desse amor especial de Jesus por elas?

Uma das razões é que as crianças têm um coração puro e sincero. Elas não fingem ser o que não são, nem se deixam corromper pelo pecado e pelo mal. Elas confiam em Deus e nos seus pais, e obedecem aos seus mandamentos. Elas também são humildes e reconhecem que precisam de ajuda e de perdão.

Outra razão é que as crianças têm uma fé simples e genuína. Elas acreditam em Deus e em suas promessas, sem duvidar ou questionar. Elas se alegram com as coisas simples da vida, e louvam a Deus por sua bondade e graça. Elas também são curiosas e querem aprender mais sobre Deus e sua Palavra.

Jesus disse que devemos nos tornar como crianças para entrar no Reino dos céus (Mateus 18:3). Isso significa que devemos imitar as virtudes das crianças, como a pureza, a sinceridade, a humildade, a obediência, a fé, a alegria e o louvor. Assim, estaremos mais próximos de Deus e de seu amor.

Jesus também disse que quem recebe uma criança em seu nome, recebe a ele mesmo (Mateus 18:5). Isso significa que devemos acolher e amar as crianças como Jesus faz, pois elas são membros da sua família. Devemos protegê-las do mal, ensiná-las sobre Deus e sua vontade, e ajudá-las a crescer na graça e no conhecimento de Cristo.

As crianças são especiais para Jesus, e devem ser especiais para nós também. Que possamos valorizar e honrar esse dom de Deus em nossas vidas, e seguir o exemplo de Jesus em amá-las com todo o nosso coração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *