Olá crianças, hoje nós estudamos a história de Abraão e Isaque, de como Abraão foi obediente a Deus. Confira a história com mais detalhes abaixo:

Você já imaginou como seria ter que sacrificar o seu próprio filho? Essa foi a prova que Deus colocou para Abraão, o pai da fé. Vamos ver como essa história de obediência a Deus nos ensina sobre confiança, amor e graça.

A história de Abraão e Isaque está narrada em Gênesis, capítulo 22. Abraão era um homem muito rico e abençoado por Deus, mas ele tinha um grande desejo: ter um filho com sua esposa Sara. Depois de muitos anos de espera, Deus cumpriu a sua promessa e deu a Abraão um filho, chamado Isaque. Abraão amava muito o seu filho, pois ele era o herdeiro da aliança que Deus tinha feito com ele.

Um dia, Deus resolveu testar a fé de Abraão e lhe disse: “Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá; e oferece-o ali em holocausto sobre um dos montes que eu te direi.” (Gênesis 22:2)

Abraão ficou surpreso e angustiado com esse pedido, mas ele não questionou nem desobedeceu a Deus. Ele se levantou de madrugada, preparou o seu jumento, pegou dois dos seus servos e o seu filho Isaque, e partiu para o lugar que Deus lhe indicou.

No terceiro dia de viagem, Abraão avistou o monte onde deveria sacrificar o seu filho. Ele deixou os seus servos com o jumento e disse-lhes: “Ficai-vos aqui com o jumento, e eu e o rapaz iremos até ali; e havendo adorado, tornaremos a vós.” (Gênesis 22:5)

Abraão pegou a lenha para o holocausto e a colocou sobre Isaque, seu filho; e ele tomou o fogo e o cutelo na sua mão, e foram os dois juntos. Isaque percebeu que faltava algo para o sacrifício e perguntou ao seu pai: “Meu pai! Eis aqui o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto?” (Gênesis 22:7)

Abraão respondeu com fé: “Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho.” (Gênesis 22:8) E assim seguiram até chegar ao lugar que Deus lhes mostrara.

Abraão edificou ali um altar e dispôs a lenha sobre ele; depois amarrou Isaque, seu filho, e o deitou sobre o altar em cima da lenha. E estendeu a sua mão, e tomou o cutelo para imolar o seu filho.

Mas nesse momento, o anjo do Senhor lhe bradou desde os céus, dizendo: “Abraão! Abraão!” E ele disse: “Eis-me aqui.” Então disse ele: “Não estendas a tua mão sobre o rapaz, e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, visto que não me negaste o teu filho, o teu único filho.” (Gênesis 22:11-12)

Abraão levantou os seus olhos e viu atrás de si um carneiro preso pelos chifres num arbusto; e foi Abraão, tomou o carneiro e ofereceu-o em holocausto em lugar de seu filho. E chamou Abraão àquele lugar Jeová-Jiré; donde se diz até ao dia de hoje: No monte do Senhor se proverá. (Gênesis 22:13-14)

Então o anjo do Senhor tornou a chamar a Abraão pela segunda vez desde os céus, e disse: “Por mim mesmo jurei, diz o Senhor: Porquanto fizeste esta ação, e não me negaste o teu filho, o teu único filho; certamente te abençoarei, e grandemente multiplicarei a tua descendência como as estrelas do céu, e como a areia que está na praia do mar; e a tua descendência possuirá a porta dos seus inimigos; e em tua descendência serão benditas todas as nações da terra; porquanto obedeceste à minha voz.” (Gênesis 22:15-18)

Depois disso, Abraão voltou aos seus servos, e foram juntos para Berseba; e Abraão habitou em Berseba.

Essa história nos mostra o quanto Abraão confiava em Deus e estava disposto a obedecer-lhe, mesmo que isso significasse perder o seu filho amado. Ele creu que Deus era capaz de ressuscitar Isaque, se fosse necessário. Ele também nos mostra o quanto Deus ama a humanidade, pois ele não poupou o seu próprio Filho, Jesus Cristo, mas o entregou por nós, para que pudéssemos ser salvos do pecado e da morte. Jesus foi o verdadeiro Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. Ele foi o sacrifício perfeito e definitivo, que nos reconcilia com Deus.

Que possamos aprender com Abraão a confiar e obedecer a Deus, mesmo nas situações mais difíceis da vida. Que possamos reconhecer o amor e a graça de Deus, que nos deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:16)

Além desta história bíblica, nós tivemos uma música onde aprendemos o alfabeto, conhecemos algumas letras e frases em LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais).

O programa de hoje foi sensacional, confira-o na íntegra:

Agora você pode se divertir com alguns jogos que eu preparei para você:

Observação: Os jogos foram feitos para rodar no computador com, Sistema Operacional Windows. Para Jogar Online, no navegador, você pode até usar um smartphone e configurar ele para rotação automática, para mostrar o jogo como paisagem, na horizontal, mas o desempenho não é muito bom e depemdendo do aparelho pode dar alguns problemas ao executá-lo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *